terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Chá de Bebê - parte I A hora da diversão

Brincadeiras, castigos e prendas para grávida e convidados

A brincadeira mais tradicional do Chá de Bebê é onde a futura mamãe precisa adivinhar que presente está dentro do pacote. Ela pode apertá-lo, sacudi-lo e, em seguida, dar um palpite. Às vezes ela está com olhos vendados, mas isto não é necessário, pois a embalagem por si só já esconde o conteúdo. Se ela errar, terá que cumprir um castigo que o dono do presente estipular.

Mas para ser justo, e também mais divertido, pode ser combinado que em caso se a grávida acertar, o dono de presente é que vai pagar algum mico.


No fundo tanto faz, se ela vai acertar ou errar, o que realmente vale, é a diversão!


Abaixo, sugestão de Lembrancinha:
Caixinha de Acetato com 04 trouxinhas perfurmadas!

Castigos e prendas

Se você já presenciou algum Chá de Bebê, deve saber que o castigo mais tradicional é desenhar um bebê com o batom na barriga da grávida (traço após traço durante a festa, toda vez que a futura mamãe errar no palpite sobre o presente ou seu dono).

Mas o que fazer, se a festa for muito grande e não dá para todo mundo desenhar na barriga? E se a festa for mista e a mãezinha for super tímida ou simplesmente não gostar de que alguém passe as mãos na barriga dela?

Confira as seguintes variações desta brincadeira:


•No primeiro caso a grávida pode liberar para desenhos seu rosto, braços e outras partes do corpo se achar conveniente.
•Para segundo caso a solução também pode ser muito simples. A futura mãezinha poderá estar vestida com uma camiseta suficientemente grande para caber a barriga. Assim, os convidados poderão deixar nela suas mensagens ou desenhar com canetas especiais para o tecido que não saem após lavagem e ela poderá guardar esta linda recordação durante muito tempo (ou quem sabe até usar depois). Seria interessante escolher uma camiseta de tons claros sem estampa ou com um tema infantil, ou com foto da grávida ou de dois futuros pais juntos.


Durante a festa você pode aplicar qualquer castigo a grávida, mas evite deixá-la constrangida: cantar as músicas, dançar, contar piadas. Vale a pena lembrar que o estado dela limita sua agilidade. Se a festa for mista e o futuro papai também irá participar, então pode propor a ele cumprir as prendas mais complexas.

Deixe que seus convidados também pagam algum mico.Por exemplo, se a grávida adivinhou corretamente o conteúdo do pacote - presente, quem pagará o mico ou cumprirá algum castigo será o(a) convidado(a)

•Pode pintar a cara dele também;
•Pode fazer com que ele use cabelo artificial colorido;
•Faça com que ele use até final da festa uma máscara divertida, por exemplo, máscara de palhaço, óculos enormes enfeitados;
•Ou pode vesti-lo numa fantasia de grávida, ou qualquer outra;

Fazendo isso, a grávida poderá se sentir um pouco vingada!!
(rsrsrsrs)

Os castigos relacionados a imitação dos cuidados com o bebê são as mais interessantes e os adequados para esta festa. Por exemplo, cantar um trecho da canção de ninar predileta, ler algum verso infantil, trocar a fralda de uma boneca, etc.

Os castigos descritos nas sessões podem ser aplicados como à futura mamãe, tanto aos convidados.

Você pode colocar os papeis com nomes de todos os castigos dentro de bexigas. Um papel em cada bexiga. A pessoa a ser castigada vai ter que escolher o balão e estourá-lo apertando ou sentando nele ou de alguma outra forma e então cumprir o escrito no papel.


(fonte: chadebebe.bnx.com.br)

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Linha Garden - o sachê na moda

Apostando na nova tendência da moda mundial, a SACHETARIA lançou a linha Garden. Todos os modelos vêm com aplique floral e duas opçoes de aromas: Classic Provence - para quem gosta das tradicionais notas de lavanda e, Flower Fashion - para quem curte notas florais levemente adocicadas. Hummmm... uma delícia!!!

As estampas florais, neste verão 2011, tomam conta das vitrines e, certamente, já tomam conta dos seus cabides também, correto?! rs...

Então, nada mais justo que deixar tudo em harmonia e aromatizar seu roupeiro com as cores e com os aromas da estação.

O destaque da linha Garden vai para os Wood Clips. Pregadores aromatizados, que vêm com imã e servem como porta-recados ou porta-fotos.



Para presente, em caixinhas de acetato com 3 unidades:

Para lembrancinha,em pacotinhos com 3 unidades:

Um grande abraço a todos e Boas energias, sempre!

P.s.: Adicione a Sachetaria no seu Facebook e/ou Orkut, ok! ;)