terça-feira, 28 de agosto de 2012

A história do sachê perfumado

Houve-se dizer que o começo da história dos sachês vem da milenar cultura chinesa cujo objetivo principal era aromatizar; mas os tais sachets, também vinham carregados de muitas boas inteções e energias.
 
Conta-se que em tempos de guerra, os soldados chineses recebiam esses pequenos saquinhos preenchidos com flores secas e ervas locais para pendurá-los no corpo durante as batalhas.
 
Acreditava-se que o odor liberado pelos sachês traria boa sorte e espantaria os maus espíritos e as energias negativas. O costume logo virou moda e rapidamente outros usos começaram a ser aplicados para “os pequenos saquinhos aromáticos”, que passaram a ser entregues como presente quando se desejava homenagear alguém.
 
A cultura ocidental assimilou tão bem a ideia que hoje os sachês perfumados estão difundidos por diversos países e atendem aos mais diversos fins, sendo o mais comum deles a aromatização de pequenos ambientes.
 
Visite nosso site www.sachetaria.com.br e curta nossa fan page www.facebook.com/sachetaria
 

domingo, 12 de agosto de 2012

MEA CULPA

Olá meninas!!! Vim fazer um Mea Culpa!rsrsrsr.... Sei que as publicações do blog e da fan page estão desatualizadas mas são por bons motivos, né! Ou seja, ando megaocupada. Mas prometo que vou tentar manter por dentro de todas as novidades da Sachetaria, ok!!!

Também vou resgatar um pouco de alguns conteúdos que acho importante para as pessoas que adoram os sachês perfumados da Sachetaria, que também são artesãs e, além de admirar nossas peças, respeitam o meu trabalho. ( Para vocês todo o meu carinho!!!)

Segue o link do You Tube, onde ensino a fazer o lacinho com fitinha de cetim e deixar a parte com brilho para frente ---> http://www.youtube.com/watch?v=42QmI6REyKY&feature=plcp

E para quem tem ORKUT, na comunidade EU AMO SACHÊ PERFUMADO, você encontra muita informação como receita para fazer o sachê perfumado com sagú, com manta acrílica, serragem e várias outras técnicas e dicas! ;)

Uma beijoca e abraços perfumados. :*