quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Como usar AROMAS para mudar um ambiente e deixá-lo mais aconchegante


O tempo todo nos sentimos afetadas, às vezes de maneira sutil, outras nem tanto, por odores e perfumes. Basta sentirmos uma fragrância especial - o cheiro da pessoa amada, do hotel visitado nas férias, do bolo da vovó, de carro novo, de grama molhada - para que lembranças e emoções venham à tona num piscar de olhos.
Quanto mais benéficos forem os odores em circulação nos ambientes, melhor para os moradores, agraciados com altas doses de bem-estar. Aliás, espalhar fragrâncias pelos cômodos é a maneira mais rápida de mudar o clima de um lugar e, assim, o estado de espírito dos presentes.
Aromas relaxantes, como a lavanda, acalmam uma vez que reduzem a ansiedade. As essências de baunilha e de sândalo são ótimos afrodisíacos. Velas aromáticas também realçam o romantismo, assim como águas perfumadas para lençóis.
Ter sachês perfumados pendurados nos cabides, dão outros astral para escolher a roupa do dia quando abrimos um guarda-roupas aromatizado.(*)
Para dormir melhor, em vez de acender aquela luz potente do teto do quarto, acione apenas as luminárias de cada lado da cama. Uma brisa suave entrando por trás das cortinas e uma cama aconchegante fazem a atmosfera muito mais convidativa.
Se desejar, você pode pingar uma ou duas gotinhas de essência como lavanda ou erva cidreira sobre a lâmpada para aromatizar e "embalar" um sono mais tranquilo.(*)
E como não falar dos incensos? Exemplares de boa procedência, ajudam a serenar o ambiente e ainda instigam a espiritualidade. Do ponto de vista simbólico, a fumaça desprendida das hastes direciona nossos desejos ao divino ou, então, atua como portadora de nossos agradecimentos. 
O ideal é verificar se os mesmo são naturais, feitos de amido de milho e/ou não produzidos com base de carvão. Isso facilita que o próprio aroma seja exalado e não deixe aquele cheiro de "queimado" no ambiente. Você pode encontrar incensos deste tipo em casas de artigos naturais e/ou orgânicos. Têm um valor um pouco diferenciado mas valem a pena o investimento. ;) (*)
(Texto de Mariângela Pagano -consultora de feng shui ) 
fonte: Revista Bons Fluidos
( Os parágrafos finalizados pelo símbolo (*) foram incluídos pela Sachetaria e não expressam a opinião da autora, sendo de responsabilidade da autora deste blog.)

Nenhum comentário: